Tuesday 8 November 2016

Do Outono, aqui pelo lago...


Desta manhã...

de sebes verdes cobertas de geada (estaria eu num conto de encantar?)...
de tapetes de folhas vermelhas (imaginei-me na floresta, de Capuchinho Vermelho)...
de raios de sol entre folhas douradas (seria ouro?...)...
de folhas vermelhas e douradas a cair por cima dos meus cabelos (seria uma fada numa floresta?)...

A imaginação viaja com paisagens assim...And why not? Sempre me distraio pelos caminhos, do frio que se faz sentir....;-)




Tem estado mesmo muito frio por aqui e as mãos pedem luvas e o corpo agasalho.




Mas depois, olhamos à nossa volta e é isto...






Continuação de boa semana!

21 comments:

PNLima said...

Belas fotos e é bom deixar a imaginação voar.

Margarida Elias said...

Essas árvores (e as fotografias) são lindas. Bom Outono, apesar do frio! Beijinhos!

João Menéres said...

Mas que estupendas imagens conseguiste com essas tonalidades outonais, Sandra !
Que inveja...
Aqui, com um Outono que prolongou quente, a folhagem passou do verde ao queimado em quase todas as árvores ao meu alcance.

Um beijo amigo.

Presépio no Canal said...


Paula,

Toda a paisagem convida a imaginar histórias... Está a ser um Outono muito bonito. :-)

Presépio no Canal said...


Margarida,

Obrigada! Tem estado um gelo!!! Ontem vi mais paisagens bonitas, mas não tive coragem para tirar as mãos das algibeiras.
Beijinhos!

Presépio no Canal said...

João,

Obrigada! :-)
A paisagem está linda, mas as folhas estão a cair em força. Em breve, as árvores vão ficar despidas.
Beijinhos!

bea said...

O seu texto acordou os meus próprios passeios: a cada dia as árvores mais puxam pelos amarelos, o chão fica mais tapete de folhas e o número das que rodopiam e caem aumenta; já se nota um ou outro ramo a tiritar, uma ou outra despidinha e friorenta em exclamação arrependida, oh, fui a primeira. E, nas águas do rio, folhas-barco que ora seguem ora embicam nas margens e por ali se quedam a empapar. O que não tenho é faias a enrubescer. E nem o frio é tanto. Acho até agradável andar a subir e descer pisando folhas com um sol doente e que se assoa com a cabeça no lenço a todo o momento.
Boa semana também para si, Sandra.

Sami said...

Que lindas fotos Sandra, as arvores vermelhas estao belas!

Presépio no Canal said...


Bea,

Adorei o seu comentário. Que texto lindo!! :-) Foi um prazer lê-lo (a).
Boa semana! :-)

Presépio no Canal said...


Sami,

O Outono tem sido um mundo de encantar, na sua multiplicidade de cores quentes, a aconchegar do frio que se tem feito sentir. :-)
Boa semana! :-)

MR said...

É por estas cores que gosto do Outono.
Bons passeios!

MR said...

E tb gosto da canção do Mike Oldfield. :)

Presépio no Canal said...

MR,

Somos duas. :-) Estas cores enchem a alma.
Ainda quero ver se consigo mais umas fotos.
Boa semana! :-)

João Menéres said...

BEA

A Sandra tem toda a razão para ter adorado o teu texto !
Li-o agora mesmo e também fiquei verdadeiramente MARAVILHADO !

Um beijo.

Agnes said...

Adoro as folhas dessa cor, as fotografias ficaram super giras :) Vi que neva em Hamburgo em Munique (não que seja perto mas pronto), pelos vistos ainda não chegou a esses lados!

Presépio no Canal said...

Agnes,

Obrigada. :-)

Também são as minhas favoritas, as folhas vermelhas.
Gosto muito de neve (apesar do trabalho que me dá) e parece que amanhã vamos ter uma camadinha dela...;-)

Os olhares da Gracinha! said...

Olhares outonais...magníficos!!!
Belo o som!!!bj

Presépio no Canal said...


Graça,

Muito obrigada!
Bj :-)

GL said...

Querida Sandra,
Também adorei as fotografias, o texto, a vivência do seu outono que partilho nesse deslumbramento de cores, de aconchego, mas...
Pois é, estes "mas" escondem outras realidades.
Há pouco, descendo a nossa Av. de Roma ouvi, no noticiário as temperaturas actuais. Quer saber? Não fique tristinha: 18 graus em Lisboa, 1, apenas 1 em Amesterdão. Acredita que o meu pensamento voou para si? Adoro este sol, um sol diferente daquele do verão, um sol que acaricia, que nos aquece, corpo e alma.
Um grande beijinho, agora já da Praça de Londres.:):)

Presépio no Canal said...

Querida GL,

Que comentário tão delicioso!! :-)

A cabine telefónica com os livros ainda se encontra na Praça de Londres?
Aproveite ao máximo a temperatura de Lisboa. Aqui, frio e muita chuva. Diziam que ia nevar um bocadinho, mas não aconteceu. E muitas das árvores já se encontram despidas, sem folhas. Está iniciada a época de hibernação. ;-)) Ando a dormir cada vez mais cedo.
Muitos beijinhos! :-)

GL said...

Ontem não passei por esse lado, não sei se a cabine telefónica com os livros se mantém. A última vez que a vi bem estava um bocadinho com ar de "fim de festa", um todo desleixado, desarrumado, o que muito me entristeceu. Parecendo que não há pequenos nadas que fazem a diferença, e aquela ideia de incentivar à leitura afigura-se-me um deles.
Bom outono, de preferência com pouco frio.:)

Beijinho.