Sunday 25 September 2016

40 anos!!! Parabéns, U2!!!!!!!!


Muitos Parabéns, U2!!!!! 40 anos!!!  Grande festa!!!

Ficam aqui alguns marcos, numa pequena homenagem.

"New Year's Day", do álbum War (1983), inspirada no Movimento do Solidariedade 
(Lech Walesa, Polónia).

E que foi um dos videos que mais gostei...




Do mesmo álbum, a icónica "Sunday, Bloody Sunday", sobre o Domingo Sangrento, na Irlanda do Norte, ocorrido a 30 de Janeiro de 1972.




"Pride (In the Name of Love)", do álbum Unforgettable Fire (1984), numa homenagem a Martin Luther King.

Muito cantei e dancei esta música, senhores...




"Where The Streets Have No Name", de um álbum que marcou a minha geração, The Joshua Tree
(1987). 

O nome do álbum foi inspirado numa conversa tida por Anton Corbijn, o fotógrafo da banda, rapaz aqui destas paragens abaixo do nível do mar. Fui ver a exposição dele, no ano passado, a Haia, lembram-se? :-)

Uma das minhas memórias mais marcantes do grupo, o video abaixo:




E depois, há aquela música, que para mim é a pérola maior: "All I Want Is You", do álbum Rattle and Hum (1988). Em CD, aprecia-se de forma mais depurada a conjugação límpida dos instrumentos (o video, em si, está um pouco "barulhento", com muito ruído). Desta canção, gosto especialmente do minuto final.




Finalizo, com uma música, para mim, muito especial: aquela que eu dançava muito nos meus 20, 21 anos...
"Even Better Than The Real Thing", do álbum Achtung Baby (1991).
Ainda hoje. :-)



Votos de boa semana!!

11 comments:

Rui Luís Lima said...

Dos álbuns dos U2 de que mais gosto são os que contam com o Brian Eno como produtor e quinto membro da banda, já o meu tema favorito é o inevitável "Sunday, Bloody Sunday".
Parabéns U2 e continuação de um bom domingo:)

Presépio no Canal said...

Mister Vertigo,
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Uma canção icónica, sem dúvida.
Continuação de um bom domingo! :-)

João Menéres said...

As tuas escolhas não podiam ser melhores, Sandra !
Acho que daqui a outros tantos 40 anos os U2 permanecerão na berra.

Um beijo amigo e obrigado por esta justa homenagem.

PNLima said...

Vou acordar amanhã, para ir trabalhar depois de duas semanas de férias, com "Sunday Bloody Sunday" na cabeça (mas prometo não revolucionar nada)!
Esta é a minha favorita de sempre, se bem que ache fabuloso o concerto semi-improvisado no topo de um telhado em Nova Iorque.

Presépio no Canal said...

João,

Muito obrigada! :-)
Também acredito que sim. Eles têm músicas e canções de grande qualidade, algumas das quais já de décadas e que se continuam a escutar muito bem.
Um beijo muito amigo para ti também! All the best! Bem mereces!! :-), meu querido Amigo. :-)

Presépio no Canal said...


Paula,

Um bela forma de começar a semana, então! :-)
Ainda assisti a dois concertos deles em Portugal, mas confesso, que desde que estou cá, não tenho acompanhado o trabalho deles.
Continuação de bom domingo!

Margarida Elias said...

Uma das minhas bandas preferidas. Beijinhos!

Presépio no Canal said...


Margarida,

O tempo passou a correr. :-)

Beijinhos!

MR said...

Gosto imenso dos U2. A primeira vez que dei por eles foi no Live Aid (1985). Já existiam há nove anos. :-)
Boa noite!

MR said...

Lembro-me que cantaram «Sunday, Bloody Sunday».

Presépio no Canal said...


MR,

O Live Aid foi memorável. :-)
Boa noite!