Tuesday 12 January 2016

Castelo de Leiden



Nada de confusões. Este não é o castelo de Arraiolos, mas sim o castelo de Leiden (séc. XI).  ;-)

Nós não fomos até lá acima. Chega-se ao topo facilmente, por umas escadinhas, mas estava frio e pouca luz. Fica para uma próxima. O castelo fica no centro da cidade e é de fácil acesso.



A entrada (1653)



Pelo que entendi, estes brasões pertencem a famílias de notáveis locais.



O portão sul é encimado por duas torres pequenas.
Fotografei esta para apanhar a luz das janelas dos edifícios ao lado.




12 comments:

Dora said...

Viajas assim tanto ou já é de algum tempo? ;)

Presépio no Canal said...

Dora,

Até quase aos 7 anos, viajava muito por Portugal com os meus pais.
A partir do momento em que o pai faleceu, acabaram-se as viagens e os passeios.
Só mais tarde, aos 17 anos, quando comecei a dar explicações e a trabalhar nas férias, comecei a viajar.
Sempre juntei para viajar e comprar livros, os meus dois vícios (também não tenho outros e temos poucos luxos:casa pequena, carro pequeno, nunca tive empregada, etc). Acho viajar uma escola. Viajar não é só ir para longe. Quando tenho menos dinheiro, viajo mais à descoberta das cidades próximas (foi o caso no ano que passou) e se estiver mesmo apertada, viajo à descoberta da cidade onde estou, mas sempre com o mesmo espírito de alegria. O importante é estar atenta ao que há de belo à nossa volta. ;-)
A minha casa também é um bom sítio para viajar (tenho muitas caixas cheias de tralhas com significado, que aos poucos tenho vindo a organizar). Também gosto de sótãos para viajar...:-) Não nego que gosto de explorar casas alheias também se o meu radar topa coisas interessantes...;-))

bea said...

Muito bonitinho o castelo de Leiden. Tem um redondo semelhante ao de Arraiolos, sim.
Parabéns pelas fotos.

Presépio no Canal said...

Bea,

Muito Obrigada. :-)

A ver se vou lá acima num dia mais quentinho e luminoso.

Dora said...

Excelente resposta :)

Presépio no Canal said...

Dora,

;-)

João Menéres said...

Eu aproveito as boleias que me ofereces no PRESÉPIO COM VISTA PARA O CANAL !

Um beijo, querida Sandra.

Margarida Elias said...

Bem interessante. E lembra o de Arraiolos, de facto. Beijinhos!

Presépio no Canal said...

João,

Um beijo, meu querido amigo. :-)

Presépio no Canal said...

Margarida,

Foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando nos deparámos com ele.

Beijinho. :-)

João Menéres said...

Mas o de Arraiolos aparenta ter um perímetro maior...

Presépio no Canal said...

João,

Sim, o de Arraiolos tem um perímetro maior.