Tuesday 19 May 2015

Dias da Música em Belém 2015, Lisboa


No passado dia 26 de Abril, desafiaram-me para ir aos Dias da Música em Belém, que estavam a decorrer, nesse fim-de-semana, no Centro Cultural de Belém (CCB). Este evento foi uma completa estreia para mim e gostei muito. 
Há 9 anos que não ia ao CCB, acreditam? O tempo passa e nem damos por ele...

Vista panorâmica do terraço do CCB.
(É impressão minha ou o Padrão dos Descobrimentos já merecia uma limpeza?)


Gostei muito de ter voltado ao CCB e ver tanta gente nos átrios e corredores, a dirigir-se para as diversas salas onde os concertos iam ter lugar. Três de nós, comigo incluída, fomos até à Sala Amália Rodrigues, escutar interpretações de Ennio Morricone, Astor Piazzolla, Andrew Lloyd Webber, entre outros conhecidos compositores, pelos Conservatório de Música do Choral Phydellius, Conservatório de Música de Portimão Joly Braga Santos e a Academia de Música de Paços de Brandão.

Mais uma vista panorâmica do terraço...Desta vez, a Ponte 25 de Abril.


No átrio, cá fora, muitas tendinhas, uma das quais a vender pão rústico com farinheira ("marchou", claro!) e outra que me chamou a atenção, onde vendiam umas toalhas de praia muito bonitas que se dobravam em saco e tinham alsas. "Olha, que prático!", pensei. Fui logo dar mais um pequeno contributo para a economia nacional....;-)) A marca chama-se "Barata Tonta". Conhecem?

Estas tendinhas circundavam o palco onde estava a decorrer um concerto muito especial: a Orquestra Geração actuava e... encantava.



Nunca tinha ouvido falar deste projecto de integração e valorização social, que adorei conhecer nestes Dias da Música em Belém. Por isso, a quem me desafiou para ir ao CCB neste dia, Obrigada!! Este projecto, que surgiu no ano lectivo de 2007/2008 (quando viémos para cá), na Amadora, já se espalhou pelo Centro e Norte do país.

Nesta tarde de 26/04/2015, ouvi-os interpretar bandas sonoras de filmes bem nossos conhecidos como o The Sound of Music (1965), o Star Wars (1977) e o Mamma Mia! (2008). Deixo-vos com este pedacinho do concerto que encontrei no Youtube. Enjoy!




NB: Tenho mesmo de usufruir de mais actividades culturais quando vou a Lisboa...

4 comments:

João Menéres said...

Desde que te decidas a passar uma semana no Porto, podes ficar 15 dias em Lisboa, Sandra...

Um beijo.

Sami said...

Que bom ver-se melhoramentos em certas zonas de Lisboa. Tambem gostei de andar por esses lados.
A Barata Tonta tem artigos interessantes, tambem gosto de apoiar pequenos "artistas".

Presépio no Canal said...

Isso seria óptimo, João! Uma semaninha em cada lado!! Se assim for, fica combinado um lanchinho ou um almocinho.
Beijinho amigo!

Presépio no Canal said...

Gostava de comprar mais peças, Sami. São tão alegres!