Thursday 25 December 2014

Estandartes do Menino Jesus


Este Dezembro,
numa noite iluminada,
a caminho da estação de comboios da Amadora,
vi estes estandartes do Menino Jesus e foi uma agradável surpresa.
Há muito que não os via nas varandas dos prédios. Acho mais bonito e adequado do que a figura do Pai Natal a trepar pelas paredes das casas.




Neste dia, tinha ido conhecer a casa da minha amiga C. e foi, já no regresso, quando a C. me foi levar à estação, que os vi. 


Esta fotografia foi tirada pela minha amiga, com o telemóvel, dias depois.

Mais uma vez, com a azáfama, tinha-me esquecido da máquina fotográfica em casa ...

Para todos, continuação de um...


Feliz Natal!

4 comments:

João Menéres said...

Aqui também muitas casas têm este estandarte nas janela, Sandra.
Nunca descobri onde se vendem.

Um beijo num dia muito especial.

Presépio no Canal said...

João,

pelo que li, os estandartes são comprados à Plataforma "Estandartes de Natal" e o mail de contacto para saber qual a igreja mais próxima onde se pode comprar um, é info@estandartesdenatal.org.

Um beijinho neste dia tão especial para ti também. :-)

ana said...

Sandra,
Por aqui também se encontram estes estandartes.
São bonitos de facto.
Beijinho.:))

GL said...

Olá, Sandra,
Por muito que me custe não posso deixar de considerar os referidos estandartes uma "moda" como muitas outras. Há uns dois, três anos atrás, não posso precisar, rara era a janela que não tinha um, agora ainda se vê um ou outro, mas muitíssimo menos.
Com as devidas distâncias esta "moda" faz-me lembrar a da bandeira nacional aquando do Mundial de Futebol.
Beijinhos