Saturday 19 September 2009

Agenda 2010

É conhecido como os neerlandeses prezam a sua agenda :)

Nada se faz sem ela...nos Países Baixos, preza-se a pontualidade, a organização, o compromisso...

Às portas das principais livrarias e papelarias, anuncia-se que a Agenda de 2010 já chegou...;) é um convite para entrar... e delirar (pelo menos, nós) com os diversos formatos e cores...

Para a nossa casa, escolhemos esta, tradicional e de boa qualidade :)
O meu marido "perde-se" com as agendas da Paper Blanks...e eu não me fico atrás ;)

Esta irá ficar na nossa escrivaninha (dos anos 50, modelo americano, e que custou 75 euros numa loja de velharias em Portugal ;)

Parece um livro, não é? :) talvez comece a ser mais sistemática no registo do nosso quotidiano por terras de Sua Majestade, a Rainha Beatriz...:)

Quem me conhece sabe o quanto gosto de Diários e Memórias ;)

From Coisas Minhas


From Coisas Minhas


A descrição da nossa agenda Paper Blanks:

"Capturing the flavour of finely wrought Renaissance-style leather bindings, this intrincately embellished book cover reproduces the craft of delicate gold tooling which was brought to Europe via the flourishing trade routes to the East."

13 comments:

Castles Crowns and Cottages said...

Sandra my dear! I love these types of leather books! I have 2 of them with blank pages, just waiting for me to write stories! Oh please, you must come and visit me to see a tribute I made to Patricia from Woolytales; she is from Brazil and speak Portuguese! If you don't know her, you must visit her. She is warm and wonderful, just like you! How I love my Portuguese speaking friends!!! Hope you are feeling well....Anita

Margarida Elias said...

Também adoro agendas e calendários... Quem me dera poder ir aí espreitar o que há à venda. Por cá ainda há pouca coisa.
Bjs,
Margarida.

Presépio no Canal said...

Dear Anita ;) I will go to see you tribute, of course, I am a follower of Patricia`s blog :)
I just adore her work :)
Bisous, ma cherie and have a wonderful week-end :)

Querida Margarida,

um dia, a vir passear aos Países Baixos, entra nas livrarias para ver os postais, agendas pessoais, calendários de família e de aniversários :) algo tipicamente dutch, que reflecte não só o espírito de organização, mas também o apreço e cuidado com as pessoas:respeito pelo compromisso, datas importantes, com um toque muito gezellig, ou seja, bonito, agradável e caloroso...:) não acho os holandeses nada frios, demonstram é de forma diferente ...:) um dia com tempo, escrevo sobre isso...:)
Beijinhos :)

CICL said...

Eu também quero ir... Acho que vou combinar com a Margarida.

Gostei muito deste post.

Presépio no Canal said...

Vamos as três fazer um scounting pelas livrarias e papelarias...ai Cristina, Cristina, vai ser uma loucura para ti ;) e para a Margarida também, ;)...e não nos ficarmos só por Amsterdam, irmos de comboio até outros locais também com livrarias interessantes...;)

Castles Crowns and Cottages said...

Ma chere Sandra,
I am so glad that you know Patricia; her talents are a divine gift and move me to new heights of imagination! And you my sweet, how I wish we could meet, to you I say, maybe some wonderful day, our paths will cross and all will be bright, for having been in your magnificent light! Anita

Presépio no Canal said...

My Dear Anita, you move me with your words :)

I am sure, we will meet someday...:)

Soon, I will send an email :)

Luisa said...

Gosto de me organizar com agendas, sem elas sentia-me perdida. A minha é, um autêntico diário.

Abraço

Luisa

Anita said...

Essa sua genda esta clássica e lindíssima, tudo a ver para por sobre um móvel retro. La no Brasil o pessoal também ama agendas, mas as consumidoras usam mais como um scrap book, com colagens, clipping, fotos, etc.. Nao vivo sem a minha, sempre da V & D (Kitsch Kitchen), cabem cartões, caneta, ha envelope plástico e bolsos secretos... Acho as da holandesa Pip Studio também incríveis.

Presépio no Canal said...

Obrigada, Anita, por me falares dessas agendas :)
Nao conhecia. Ainda estou a apanhar muita coisa...
Adoro tudo o que e funcional :) Assim que possa vou dar uma olhada ;) Fiquei super curiosa...;)

Presépio no Canal said...

Anita, .fui ver o site da Pip Studio e fiquei in love,,,mas tambem surpreendida...tenho dois cadernos da marca, mas nao sabia ( sempre fui muito distraida), .encontrei-os na Bruna, achei-os bonitos e comprei, sem reparar na marca...as agendas sao lindas e tudo o mais tambem...

Beijinhos

Unknown said...

Wow, what a great looking agenda you have! Very classy! ;)And the photos are very nice too! Do you normally have your agenda on a tray like that?
Yes, I know about the Dutch and their agendas!! We don't have one at home, actually.... not very Dutch, right? :o) But we rather use the tool on our mobile phones and in that way it goes everywhere with us.
I do love how these lovely books look, though...
Groetjes!

Presépio no Canal said...

The tray is for the bread ;)

My agenda is in my desk, an old one, by the way, also brown ...

Groetjes!