Tuesday 30 June 2009

The Endless Landscape

Comprei este jogo no York Castle Museum. Chama-se "The Endless Landscape".
Segundo me disse o técnico do museu, este jogo destinava-se às crianças pobres que não podiam ir à escola e assim, através da multiplicidade de cenários que o jogo oferece, permitia aos pais inventar e contar muitas e variadas histórias e às crianças aprender novo vocabulário e desenvolver a criatividade.

From Coisas Minhas


Vamos jogar um bocadinho? Só vou utilizar três das vinte e quatro cartas para exemplificar. Estas são colocadas lado a lado, criando uma infinidade de paisagens, mais precisamente até ao número indicado na foto acima.

From Coisas Minhas



Vou substituir as da esquerda e da direita e já temos um novo quadro ;)

From Coisas Minhas


Agora vou substituir a do meio e já temos uma terceira história ;)

From Coisas Minhas


e uma quarta também porque voltei a substituir as da esquerda e da direita ;)

From Coisas Minhas


e poderíamos assim continuar :)

No comments: