Monday 15 December 2008

Returning from Germany

Obrigada a todas pelas simpáticas melhoras aqui desejadas:)
De facto, na terça-feira passada, mal aguentava com a cabeça levantada. Tive mesmo de recolher, tomar paracetamol e dormir. Fiquei um pouco preocupada, pois tinha viagem com hotéis marcados desde há muito para aproveitar as happy rates. Mas lá fiquei melhor e partimos umas horas mais tarde que o previsto na quarta-feira para a Alemanha gozar os dois dias de férias que juntámos ao fim-de-semana.
Por onde andámos nós, perguntam?
Erfurt, cidade de Martinho Lutero, um dos fundadores do Protestantismo, Max Weber, o chamado "pai" da Sociologia e dos Irmãos Grimm. Visitámos o Mercado de Natal, a Catedral e as ruas com os seus lindos edifícios barrocos.
Regensburg, cidade dos príncipes de Thurn und Taxis, família com a qual a Casa Real Portuguesa tem parentesco. No castelo, realiza-se o mercado de Natal, onde podemos ver artesãos a trabalhar ao vivo.   Ate ao centro do castelo, passamos por uma alameda ladeada de tochas. Na varanda do castelo, cantavam-se músicas de Natal. Muito Bonito!
Munique, monumental, belíssimos edíficios! Almoçámos na Cervejaria mais antiga e visitámos os vários Mercados de Natal, um dos quais medieval.
Por fim, Ettal, com a sua bela Abadia barroca da qual trouxemos um dos famosos licores, à base de mel e acafrão, considerado bom para as gripes.
Ainda nos Alpes alemães,visitámos mais duas belas catedrais barrocas e dois castelos de Luís II da BavieraLinderhof e o famoso Castelo que a Disney adoptou e todos nós associamos aos contos de fadas, Neuschwanstein.
Nos próximos dias, irei colocando as fotografias.
Adorei a neve e os passeios fizeram-me muito bem! :-)

2 comments:

Anonymous said...

Fiquei com àgua na boca com tudo!

Presépio no Canal said...

Nós também ficámos:)

Era um desejo antigo conhecer conhecer todas estas localidades,talvez devido à minha formação de base...
Já seleccionámos as fotografias que aqui vamos colocar.O meu marido vai redimensioná-las,depois faço os textos e publico.

Beijinhos.