Friday 9 May 2008

Our first outing to the movies

Ontem, dia 8 de Maio, fomos pela primeira vez  ao cinema. Fomos ao Utopólis - o cinema de Almere -  à sessão das 21h30, assistir ao filme "Taken" protagonizado por Liam Neeson e com argumento de Luc Besson.
Gostei muito do cinema em si. Um excelente écran (côncavo), com espaço entre as cadeiras e muito confortável.

O filme em si, muito bom, de cortar a respiração e muito realista, cru.
O argumento incide sobre o tráfico de jovens mulheres que viajam sozinhas ou em pequenos grupos. Estas mulheres são observadas nos aeroportos e abordadas nas filas de táxis, de forma simpática, quase inocente.
Um jovem adulto diz qualquer coisa como "Olá, estão de férias? Eu também. Querem que vos tire uma fotografia?". Elas dissem que sim, trocam cumprimentos e apresentam-se pelos primeiros nomes. Ele propõe que tomem um táxi juntos para partilhar os custos e fica a saber onde moram. Minutos depois são raptadas.
O filme aborda todo o processo: a abordagem nos aeroportos, os locais imundos onde são drogadas para se manterem quietas e os locais onde são vendidas a homens da alta sociedade.
O pai desta jovem - ex-espião - apercebe-se que a filha vai ser raptada quando estão a conversar ao telefone. Nesse momento, ele dá-lhe um conjunto de indicações que serão valiosas mais tarde para encontrá-la.
A não perder.
Podem ver aqui o segundo trailler do filme.

No comments: