Tuesday 4 March 2008

Presépio com Vista para o Canal


A minha viagem para os Países Baixos foi péssima. Eu espirrava e tossia imenso e estava muito cansada.Tinha-me levantado às 4h30 porque o vôo foi por volta das 7h e ainda tive de viajar para Lisboa. Não dormi muito bem nessa noite, pois estava com medo de adormecer profundamente. No avião, doía-me o corpo e deixei-me dormir, num sono pesado (horrível), debruçada sobre mim mesma. Valeram à chegada, o beijo e abraço aconchegantes do marido, que me esperava com um lindo ramo de rosas vermelhas...

Nos dois dias seguintes, estive praticamente de cama, embora fosse fazendo alguma coisa em casa. Devia ter ficado mais tempo, mas a casa estava caótica, com mais de 100 caixas espalhadas pelo hall e os quartos. Ao terceiro dia, meti mãos à obra e comecei a desempacotar: primeiro os mil livros (foram as últimas caixas a serem descarregadas, logo as que ficaram na entrada do hall), depois as roupas e finalmente as loiças.

Tivemos de ir ao IKEA comprar duas livreiras: uma para a sala de estar, onde colocámos os livros de capa dura, outra para o segundo quarto, onde colocámos os livros infantis e os peluches.
Comprámos também um estendal e um cesto para a roupa.

Concluídas as arrumações, e já com o espaço liberto, foi mais fácil iniciar a limpeza. A nossa senhoria não deixou a casa muito limpa. Muito cotão, muita teia de aranha. Acabei por adoecer com alergia ao pó e piorar da gripe.

Além disso, ainda havia alguns assuntos para tratar, como entregar as certidões de nascimento e casamento em modelo internacional na Câmara Municipal.

Entretanto, a quadra do Natal: comprar, escrever e enviar postais à família e  amigos; comprar presentes de Natal para o marido; ver o Cortejo de Natal, fazer a árvore de natal e o presépio com vista para o canal....

A casa estava finalmente composta e iniciava-se agora uma nova aventura...

No comments: